O problema dos químicos na pele
Os químicos utilizados nas lavagens e limpezas são criados para maximizar as vantagens das mesmas. No entanto, não sendo algo natural, tem-se notado um aumento nos problemas relacionados com a sua utilização. Problemas na pele e outros começam a despontar e a obrigar-nos a encontrar novas soluções.
Sensibilidade a produtos químicos e reações cutâneas
A sensibilidade a produtos químicos e as reações cutâneas podem afetar a vida das pessoas. Detergentes, amaciadores e muitos outros produtos químicos que usamos na limpeza doméstica podem ter alguns efeitos em nossa pele.
Às vezes é apenas uma irritação, mas eles podem causar sensibilidade química múltipla.
Quando certos tipos de pele são excessivamente expostos a um produto químico, a mesma pode-se tornar sensível a essa substância. Uma reação a essa substância química pode ocorrer e desenvolver vários sintomas ou dermatite de contacto alérgica.
A pele é nossa proteção natural e é também o maior órgão do corpo humano. A pele tem uma espessura variável e fornece proteção contra agentes químicos e biológicos. Também protege o corpo contra agentes físicos e regula a perda de água.
Qualquer circunstância que afete a resistência física ou química da pele pode causar danos que podem ser irreversíveis.
Reações cutâneas
As substâncias químicas com as quais lavamos a nossa roupa podem produzir erupções cutâneas, urticária, alergias e dermatites, porque a pele entra em contacto com as roupas lavadas.
A exposição a produtos químicos pode ter efeitos temporários na saúde da nossa pele. Alguns dos sintomas são pele seca, irritada, avermelhada ou rachada pelo contacto com água, sabão, detergente, amaciantes e vários produtos químicos de limpeza.
Normalmente, os sintomas desaparecem quando a pele não está mais em contacto com a substância química que causa a reação.
No entanto, quando, por exemplo, lavamos a nossa roupa com detergentes e amaciadores, estes deixam resíduos nas roupas que entram em contacto com a pele e produzem essas reações em pessoas com maior sensibilidade química.
A alergia na pele acontece quando uma certa quantidade do produto químico penetra na pele e adere a uma proteína.
Para reduzir o risco de penetração e absorção na pele, o uso de substâncias químicas que afetam a nossa pele, o contacto com essas substâncias e a duração desse contacto devem ser reduzidas ou eliminadas.
Como o Laundry Pro 2.0 pode ajudar
A Laundry Pro 2.0 é um dispositivo que se adapta à sua máquina de lavar roupa e permite reduzir e até eliminar o uso de detergentes e amaciadores ao lavar a sua roupa. A água antes de chegar à sua máquina de lavar passa pelo mecanismo da Laundry Pro 2.0 que a trata de forma adequada e faz com que a lavagem seja feita apenas com água.
Esta água tratada através de oxigénio ativo, com a tecnologia Active Pure, penetra na roupa para remover a sujeira e os maus odores de forma eficaz.
Além de evitar resíduos químicos nas roupas com o Laundry Pro, também pode limpar a sua casa sem produtos agressivos e químicos. Isto porque a água tratada é desinfetada e remove a sujidade dos locais que precisa limpar.
Ao utilizar a Laundry Pro 2.0 ajuda o ambiente, tem resultados incríveis e ainda poupa dinheiro em cada lavagem. Ganhe saúde, melhore as suas lavagens e limpezas e contribua para um futuro melhor.